© 2017. Site desenvolvido por Agência e-Plan. 

ADHOC EMPRESARIAL
Relações interpessoais

CONHEÇA NOSSOS OUTROS PROJETOS

Quando o seu jeito habitual de ser não consegue dar conta?

> Veja mais conteúdo produzido por Ricardo de Braga e Queiroz, MSc - Oceano Azul Pessoal.

 

Por mais que alguém faça atividades de forma independente e autônoma, em 65% das horas do dia irá depender de relacionamentos interpessoais para produzir, se divertir, viver e ser feliz. 

Se há dificuldades nesses relacionamentos, ficamos desanimados, irritados ou inseguros. Não sabemos como desfazer o clima desagradável que se instala. Não sabemos como agir, que atitudes tomar. Fica a impressão de que nosso comportamento habitual, por alguma razão, não está sendo suficientemente eficaz para lidar com aquela situação. 

Talvez não esteja sendo mesmo. É preciso aumentar rapidamente a capacidade e habilidade para lidar com isso. Pois, além do desgaste e do stress, pode colocar seriamente em risco a continuidade da relação. 

Para reduzir os conflitos, possibilitar entendimentos e favorecer o bem estar, é preciso aumentar seus recursos internos disponíveis. Tomar novas atitudes. Falar melhor, ou de uma forma mais segura. Ouvir de forma mais clara, compreendendo melhor aquilo que está sendo dito. Ter mais paciência para lidar com pessoas mais lentas ou muito agitadas. Conseguir falar aquilo que realmente precisa ser dito naquela hora. Conquistar a atenção do outro durante sua fala ou explicação sobre de algo. Enfim, estar mais pleno em suas capacidades relacionais afetivas ou funcionais.

 

Buscar ajuda profissional é a decisão acertada. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload